Quarta-feira, 11 DE Julho 2012

PROJETO DESPORTIVO

Formar uma equipa competitiva na 1ªdivisão da A.F.P.Guimarães capaz de lutar pelos 5 primeiros lugares .Criação de uma equipa de Veteranos da A.R.D de Calvos .A nova direção irá fazer o possivél para criar uma equipa de Veteranos uma equipa de antigos jogadores que passaram pela a.R.D de Calvos e que queiram agora voltar a competir .Criar uma equipa de juvenis para que possamos competir na proxima época no campeonato Juvenil da A.F.P de Guimarães para que não aconteça como este ano que só apareceram 3 equipas .Tentar captar jovens para um futuro melhor .


 


ORGANIZAÇÃO E ORGANOGRAMA
DO FUTEBOL PROFISSIONAL
Os organogramas mostram como estão dispostas unidades funcionais, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre estes.
Os órgãos ou departamentos são unidades administrativas com funções bem definidas e neste caso, para que exista um bom funcionamento entre todas as unidades, é necessário estipular raios/parâmetros de acção de cada um dos elementos que compõem a estrutura profissional ligada ao futebol.Para que exista uma comunicação séria e precisa, é necessário que na estrutura entre o Presidente e o Treinador, não existam demasiados intermediários, para que a palavra não seja demasiadas vezes alterada até chegar ao poder de decisão.Esta será a forma com que a equipa da A.R.D de Calvos vai trabalhar para tentar conseguir o sucessso .
PRESIDENTE: Pessoa mais importante do clube. Encarregue de gerir o clube e encontrar soluções para a melhoria do que for reportado diariamente ao mesmo, pelo Director desportivo ou pelo treinador. Criar as melhores condições para a equipa e para o Clube.
DIRECTOR DESPORTIVO: O DD deverá ser o elo de ligação entre a direcção e o Treinador e vice-versa, colaborando directamente com o Dptº técnico. O cargo do director desportivo é fundamental na orgânica operacional do futebol e sua articulação com a política económica do clube.Dentro das suas competências estão a projecção das aquisições e dispensas do plantel, negociação e realização dos contratos, estabelecimento de contactos com todas as esferas do futebol, avaliação permanente dos recursos humanos disponíveis no clube. Tudo feito em sintonia com o treinador, no campo desportivo, e com a direcção. O seu perfil ideal enquadra-se fundamentalmente em dois factores: profundo conhecimento do futebol e seus bastidores, e um passado afectivo com o futebol, filtrados pela vocação e sensibilidade técnico-directiva que o dirigismo desportivo exige.
Hierarquia: situa-se a um nível intermédio da estrutura do clube, viabilizando as decisões do presidente e treinador principal.

TREINADOR: O Treinador é a pessoa mais importante do clube, depois do Presidente. As funções do treinador vão muito mais para além do trabalho de campo. O treinador deverá também intervir nas seguintes áreas:
1 – Organização Administrativa do Clube (propondo formas para organizar o clube, apresentando soluções para os problemas com que ele se depara);
2- Sector dos materiais e dos equipamentos (apresentar soluções a problemas em relação ao material e equipamentos);
3 – Instalações desportivas (“fazer-se ouvir” em situações de melhoramentos e remodelações das instalações desportivas, no sentido de resolver problemas e melhorar se possível as condições para todos os atletas intervenientes na modalidade);
4 – Organização do departamento técnico (no sentido de haver ligação entre os vários sectores do clube, tornando-os complementares e convergentes através da tomada de acções como a decisão quanto ao número de escalões, caracterização técnica do trabalho a realizar, etc…)
O Treinador é de facto o director técnico, como quadro superior do clube e deve ser um dos elementos fundamentais na definição da politica desportiva do clube, do modelo de jogo para todo o futebol do clube, no modelo de preparação das equipas, numa palavra é um dos gestores da estrutura directiva.
Para além disso é naturalmente responsável por toda a coordenação entre as equipas técnicas, bem como com os jogadores e pela ligação destes com os restantes órgãos do clube. É igualmente o responsável pela definição dos programas/planos de treino, competição, jogos particulares e de observação.
Hierarquia: responde directamente perante o Presidente / Reúne com o Director desportivo.

EQUIPA TÉCNICA: Equipa técnica multi disciplinar, experiente e escolhida pelo Treinador e que liderará a competência de cada um dos elementos que a compõem. 

 


Aos jogadores vamos pedir :

 Talento;
- Vontade de aprender;
- Eficaz no ponto de vista táctico – técnico;
- Capacidade Física;
- Capacidade de trabalho e sacrifício;
- Rigor;
- Disciplina;
- Organização;
- Ambição pessoal;
- Empenho;
- Responsabilidade;
- Bom desenvolvimento Psico-motor;
- Pensamento bem organizado e estruturado;
- Cortesia;
- Integridade;
- Perseverança;
- Auto domínio;
- Espírito Indomável

O êxito reside no facto do jogador querer ser melhor em cada dia que passa

Para que isso aconteça, os jogadores da A.R.D de calvos , terão de possuir um “TIPS”:

- T (Technique), técnica: um jogador do clube tem de ser tecnicamente evoluído;
I (Inteligence e Insight), inteligência e perspicácia. Capacidade de observar e de antecipar de forma a surpreender o adversário;
P (Personality), personalidade. Um jogador da minha equipa, terá de ser capaz de comunicar com os outros, ser líder e criativo, demonstrar audácia, ser receptivo aos seus companheiros de equipa e de trabalhar de forma disciplinada.
S (speed), velocidade. Velocidade de marcação, de mobilidade, de execução e velocidade em grandes distâncias.
Desta forma, a A.R.D de Calvos pretende que sejam tecnicamente dotados, futebolisticamente inteligentes, com personalidade interessante e com boa velocidade, entre outras características que referimos acima .

 


publicado por calvos às 10:21
CARTAO (1)
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
boa tarde pessoal queria deixar aki o meu apoio a ...
Boa tarde, Meu caro adepto eu quero ajudar o clube...
Caro “Adepto”…A tristeza que sente não será com ce...
Sinto muita tristeza agora em ver os jogos desta...
Bons jogos! Venham a próxima jornada ;)
Este club e sua direção merecem que ...
Vamos todos apoiar este Club que tanto merece, par...
boas..hoje é para ganhar..muita sorte para o jogo.
Os gerentes do MERCADINHO NATALIA tem orgulho e pr...
Boa noite pessoal, desde já agradeço pela vossa pr...
blogs SAPO